MATERNIDADE

Bem-vindos a mais um cantinho de Amor!!

1 ano e 8 meses: Ufa! Mais um mês vencido, graças a Deus! E é assim que começo o nosso blog. Esse mês foi de muita correria e mudança na rotina (viagem, sono, dente, amamentação e desfralde).

Diferente das outras redes sociais, aqui vou contar um pouquinho mais do dia a dia de Dylana, seus aprendizados, curiosidades, como estamos vivendo cada fase etc.

Por falar nisso, minha frase preferida desde que ela nasceu é:

“A maternidade é como o videogame: passa uma fase, mas logo vem outra.” 

Às vezes mais fácil às vezes mais difícil e assim vamos levando. Penso sempre no mantra que também conheci na maternidade: “Vai passar”. Tudo vai passar tanto as fases complicadas, quanto as fases mais tranquilas e gostosas. Então é sempre importante lembrar e curtir cada momento que é ÚNICO.

E na verdade para tudo tem seu tempo. Desde a gravidez eu queria ter feito tipo um diário, mesmo que não fosse público, porque minha memória é péssima, mas só consegui colocar isso em prática agora.

Muita gente sabe com quantos meses o bebe se mexeu, quando começou a engatinhar, nasceu o primeiro dentinho… Eu não sei nada de cabeça.

Agradeço a minha mãe, que sempre me falava para anotar, e graças a ela tenho algumas informações e datas registradas, mas nada comparado a um texto que traduz o que você estava sentindo naquele momento. 

Então, para as futuras mamães, deixo essa dica: Anote tudo que puder, tire fotos, faça vídeos etc. E para você que já é mãe, nunca é tarde. Olha eu aqui como exemplo.

O clássico “passa muito rápido” é outra pura verdade. Na hora dos perrengues eu acho que o tempo não passa nunca… rsrs, mas foi eu piscar o olho e Dylana já está com quase 2 anos. 

Aahh, também vou falar das coisas boas e com muita “babação” de mãe SIM!!! Rsrs Vou falar algumas coisas que muita gente pode achar besteira, mas para quem é mãe, cada detalhe é superimportante. Pode ter outras coisas que alguns vão achar incríveis para a idade dela, como acontece com frequência, Graças a Deus! É importante lembrar que cada criança tem seu tempo e vários fatores influenciam no desenvolvimento dela. E é claro que também vou dar dicas, falar sobre o que deu certo e o que deu errado comigo. Essa troca de experiências é maravilhosa para as mamães e para quem um dia desejar ser, quanto mais conhecimento melhor.

Então é isso, espero que vocês gostem! Fiquem ligadinhos nos stories (@dylanaadea) que vou colocar a caixa de pergunta para vocês deixarem as dúvidas e sugestões para os próximos posts.

Vou me organizar para sempre que possível colocar fotos do dia a dia aqui, porque no Instagram tem toda uma preparação, já aqui é a verdade nua e crua como diz algum apresentador! Kkkkk

Fui… Cuidar da vida enquanto ela está dormindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.