VIAGEM

Nossa 1ª viagem de avião!

>>> (1 ano e 9 meses) <<< RESUMO DE JUNHO: A principal mudança esse mês foi tirar o berço e começar a dormir na cama. Podemos falar sobre isso depois. Participe da votação do tema do próximo mês no story do instagram @dylanaadea. Vamos ao tema do mês: Nossa 1ª viagem de avião!

 

Dylana já fez algumas viagens de carro e de ônibus, mas hoje vou falar sobre nossa 1ª viagem de avião.

 

Como moramos próximo ao aeroporto, ela desde bem pequenininha já “sabe” o que é avião e sabe também diferenciar o barulho de avião e helicóptero. Ela já viu algumas vezes o avião voando e também no aeroporto.

 


 

 


 


 

 

Faltando uns 15 dias para a próxima viagem, assim que comprei a passagem, falei para ela que iríamos viajar de avião. Virava e mexia quando eu perguntava de que íamos passear, ela falava tudo (metrô, uber, ônibus, caminhão kkk) mas não falava avião. Na ida, fomos de ônibus e durante a viagem falei que na volta seria de avião. Depois disso, ela começou a “acreditar” um pouco, já respondia avião quando a gente perguntava. 

Finalmente chegou o dia da viagem!!

Quando chegamos no aeroporto e ela viu o avião ficou feliz da vida. O mais legal foi quando perguntei: “Dylana vai passear de que?” Ela respondeu um aviãooo de boca cheia. Foi incrível como finalmente ela acreditou kkkkk. Eu fiz um vídeo ela falando, mas como foi de segunda vez, teve menos emoção do que da primeira.

 


 

 


 

 

 


 


 

 

Dica: Atenção ao calçado, roupa e acessórios que vai viajar, pois se tiver algo de metal, vai ter que tirar na hora de passar pelo detector de metais. Ainda bem que eu estava com minha prima Brisa, porque se estivesse só com Dylana seria um supertranstorno.

Então chegou a hora de entrar no avião e a carinha dela cada vez que chegava mais perto foi incrível. Detalhe que a viagem foi de noite e ela estava caindo de sono, já que não tirou nenhum cochilo durante o dia.

Clique na foto para abrir a galeria e veja em tamanho maior!

 
Depois que entramos e nos acomodamos, ela começou a pedir para abrir a janela. Filmei um pouquinho para registrar o momento. kkkk Veja abaixo!

 

 



 

 

 

Quando começou a acelerar e subir ela ficou de boa, mas assim que pegou altitude, começou a chorar um pouco e querer peito, então dei já que estava agoniada e com sono também.

Eu já sabia que poderia sentir o incomodo do ouvido ainda mais que juntou o cansaço e o sono, ela mamou e acabou dormindo o voo todo. Quando começou a perder um pouquinho de altitude, imediatamente eu percebi e ela também, pois estava dormindo e começou a tossir,  então dei o peito novamente e foi tranquilo. 

Dica: Para quem não amamenta é superimportante na subida e descida dar alguma coisa que a criança goste de comer para ajudar a passar o incomodo do ouvido.

Clique na foto para abrir a galeria e veja em tamanho maior!

Como o pouso foi tranquilo e Dylana não despertou, eu só a acordei quando já estava taxiando. Mesmo não tendo visto o voo, ela sabe que já passeou de avião. Ficamos no aguardo de uma próxima oportunidade para viajar durante o dia e ter a real sensação de estarmos nas nuvens.

Então… graças a Deus foi uma experiência maravilhosa. E aproveito este espaço para deixar aqui registrado também meu agradecimento a Brisa que deu todo suporte antes, durante e depois do voo. Na verdade não só no voo. kkkk Obrigada por tudo!!!

 



 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.